domingo, 25 de julho de 2010

Faça tudo valer a pena!

Desde pequenos ouvimos frases do tipo: “nunca desista dos seus sonhos” ou “corra atrás dos seus objetivos”. Mas quando é chegada a hora de pôr esses meros ensinamentos em prática surge o medo. Esse empecilho mental que tanto afeta as nossas vidas. Eu admiro muito os corajosos, mas confesso que ás vezes sinto medo. Medo de falhar, de alguma coisa dar errado. E pessoas perfeccionistas como eu, costumam se preocupar por antecipação. Pensam tanto antes de agir que certas vezes desistem. Abandonam pequenos desejos ou até grandes sonhos por insegurança. Nesses casos, certo tempo depois quase sempre vem o arrependimento. E em minha opinião, da pior forma possível. Passamos a nos arrepender por não ter feito e vivemos imaginando como teria sido se tivéssemos feito diferente.

Outro dia eu vi uma frase que dizia o seguinte: “o mundo que você anseia pode ser conquistado. Existe, é real, é possível, é seu!” Então se é possível alcançar os meus objetivos, por que desistir? Se só depende de mim fazer acontecer, então que aconteça! Se não der certo? Tudo bem, a gente tenta outra coisa. Mas não custa nada tentar e só tentando é que pode dar certo.

2 comentários:

  1. Bom, como diz a descrição do meu blog, "se os nossos destinos já foram traçados, o melhor é deixar acontecer". Eu faço questão de levar isso como regra básica de vida, pois sabendo que tudo ja está predestinado, eu já me sinto mais tranquilo e seguro para pular de cabeça em qualquer decisão. Particularmente adoro aventuras, apostas, incertezas... pegar o caminho não indicado só para sentir mais dificuldade.
    Infelizmente ou felizmente, não sei, essa sina de aventura vai de pessoa para pessoa. Entretanto uma coisa é certa: nessa vida não se deve ter medo de nada, pois estamos passivos a tudo e temos que estar preparados para tudo.

    Gostei da sua página Ailma, vc escreve muito bem,parabéns. :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, por isso mesmo estou mudando de rumo! Não faz mal nenhum extravasar um pouco, sair da rotina. Arriscar!

    Obrigado pelo elogio, vou dá uma passada no seu também. :)

    ResponderExcluir